Retífica de Virabrequim com qualidade e preço justo!

Profissionais capacitados!

Primeiramente, a retífica de virabrequim é realizada por profissionais altamente capacitados. Dessa forma, com qualidade e garantia nas peças utilizadas durante a manutenção, a Vienco do Brasil possui equipamentos com capacidade para remanufaturar virabrequins até 3.500 mm. Com a mesma têmpera do fabricante, a nossa equipe consegue retificar a peça até a última medida.

Árvore de manivela ou girabrequim?

Geralmente, nomes como árvore de manivela, árvore de cambota ou girabrequim são alguns dos diversos nomes dados ao virabrequim. Aliás, nome derivado do francês.

Principal função:

Para quem não sabe, o virabrequim é considerado um dos principais componentes de um motor de combustão interna. Por isso, podemos dizer que a sua função é converter o movimento linear do pistão em movimento rotativo do volante, ou seja, ele recebe as forças geradas pelo movimento dos pistões e transforma em torque.

Qual o período para fazer a retífica?

O ideal para fazer a retifica do virabrequim é a cada 200 mil Km, devido a utilização do motor, alta temperatura, atrito das peças, terreno e o desgaste. Contudo, em alguns casos, o que conta é o mau uso do carro, em que a vida útil pode chegar somente aos 50 mil quilômetros.

Fundido ou forjado?

Sim, a nossa empresa trabalha com os 2 tipos de virabrequins, ou seja, de um lado temos o fundido, que é para motor a gasolina, GNV, álcool ou diesel; e o forjado, para veículos de competição ou de performance. Exemplo disso, o avião.

A Vienco do Brasil só trabalha com virabrequins para veículos?

Não! Primeiramente, a nossa equipe desenvolve retíficas para motores de pequeno e grande porte. Em segundo plano, trabalhamos com motores de veículos, caminhões, barcos, trens, tratores e geradores.

Tem como saber se o virabrequim está com problemas?

Neste item, podemos dizer que um dos sinais mais comuns é quando o veículo consome combustível e óleo em excesso, barulhos metálicos, superaquecimento do motor, presença de metais ou água no óleo lubrificante. Por isso, a Vienco do Brasil sempre alerta: rodar com o virabrequim danificado pode prejudicar demais peças do seu veículo, ou seja, encarecer o seu orçamento.

É melhor trocar ou consertar?

De maneira geral, depende muito do estado da peça. Entretanto, hoje em dia é comum realizar o reparo do virabrequim. Ao identificar a parte danificada é possível retificar os colos do virabrequim, fazer a manutenção nas folgas axiais e até mesmo desempenar o eixo. Tudo isso porque tem que ser feito em uma oficina de confiança e que trabalhe com produtos de alta qualidade. Agora, como conclusão, nada melhor que a compra de uma peça nova.

Clique aqui e confira as fotos!

"Com a mesma têmpera do fabricante, a nossa equipe consegue retificar o virabrequim até a última medida"

Open chat
Podemos ajudá-lo (a)?